Dicas de Bloco Estrutural

Dicas de Bloco Estrutural

Neste vídeo, são apresentados Dicas de Bloco Estrutural e os principais tipos de blocos de concreto utilizados na construção de paredes.

O bloco de 39:

é o mais comum, com dimensões de 39 cm de comprimento, 19 cm de altura e 14 cm de espessura. O meio bloco é utilizado para dar estabilidade à parede e é colocado na metade do bloco de baixo.

O bloco de 34:

é usado para acertar a modulação da parede em formato de “L”. Já o bloco de 51 é mais pesado e adequado para divisórias entre cômodos, sendo utilizado na posição vertical. O bloco camaleão substitui a madeira e é utilizado na construção de vergas e contra vergas de janelas e portas.

O bloco de 29:

é complementar e utilizado para mostrar o projeto de execução, não sendo misturado com o bloco de 39. No vídeo, também são mencionadas algumas ferramentas utilizadas no assentamento dos blocos, como esquadro, prumo de parede, régua de nível e marreta. O projeto é destacado como um elemento importante na modulação e execução das paredes. O vídeo abaixo foi produzido pelo programa Construção Dinâmica da TV Band de Curitiba.

Comentários

Ficou com dúvidas ou precisa de ajuda?

Dúvida, quanto as máquinas, qual artefato ou tijolo ecológico produzir, como fazer e o que é preciso para iniciar sua própria fábrica? Vem bater um papo com a gente, estamos a mais de 51 anos no mercado!

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se no formulário e receba notícias e novidades sobre a JARFEL // SAHARA